Colágeno: Pra que serve afinal?



Ultimamente estamos ouvindo muitas pessoas comentando sobre o colágeno e como ele é importante para o corpo, mas você sabe exatamente o que é esse tal colágeno? Está na hora de sanar essa e outras dúvidas!


O colágeno é, basicamente, uma proteína responsável pela rigidez da nossa pele. Ele é produzido pelo nosso próprio organismo desde quando nascemos, mas a partir dos 30 anos essa produção passa a ficar mais devagar, trazendo como consequência a flacidez da pele, a perda da força das unhas e dos cabelos e as articulações desgastadas.

Como estimular a produção de colágeno:

Para estimular a produção do colágeno, e evitar a flacidez, o mais indicado é aliar uma alimentação saudável rica em carnes vermelhas, peixe, frango, ovos e queijo minas ou cottage, à prática de exercícios físicos, com destaque para a musculação, pois ajuda a minimizar os impactos do envelhecimento. Quanto à famosa referência à gelatina, ela possui cerca de 1% de proteína, que no caso é o colágeno. Essa quantidade é muito baixa e está longe de ser a melhor opção.

Algumas pessoas recorrem a suplementos nutricionais e capsulas que possuem de colágeno, mas para fazer o uso desses medicamentos é fundamental que passe por orientação médica, pois usá-los em excesso pode trazer danos a sua saúde. Vale ressaltar também que o uso de suplementos não traz resultado sozinho. Para isso, você deve diminuir o nível de estresse, parar de fumar e praticar exercícios.

Também é possível estimular a produção de colágeno com tratamentos estéticos. Como a radiofrequência além dos benefícios estéticos como melhora da flacidez, das celulites, da gordura localizada e das estrias, também aceleram essa produção. A proteína produzida fortalece os tecidos, beneficiando os tendões, músculos, ligamentos e vasos.

Dica: Se você sofre de osteoporose, é importante estimular a produção de colágeno, pois deixará seus ossos e articulação mais resistente!

E aí, se interessou por esses tratamentos? Então venha experimentar essas dicas aqui no Stúdio! Agende uma avaliação gratuita: