O Blush certo para seu tom de pele!




"O principal risco do blush é diminuir ou destacar uma área indesejada. Aquela última passada do pincel de blush, no queixo, testa ou nariz, pode ser bem perigosa, destacando um queixo já proeminente, por exemplo"


Além das dicas, é preciso ter atenção na hora de ir às compras: assim como o corretivo, o pó compacto e a base, o tom do blush também precisa estar em harmonia com a cor da pele. "O segredo é escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele, é muito importante aplicar o blush de maneira suave e sem exageros "
O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele

Existe um produto mais indicado para a cor de cada rosto.O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo.

Para pele clara: para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja.
Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra.

Para pele amarelada/orientais: devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que "quebram" o amarelado e dão ar saudável ao rosto. Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto.

Para pele morena: As morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele.

Para pele negra: ficam bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele.Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais.

O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação


Além de deixar o rosto com aspecto mais saudável, o blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o formato do rosto e realçar a pele. Para conseguir o efeito desejado, é importante ficar atenta na aplicação ideal para cada formato de rosto.O blush de contorno junto com o iluminador, são armas poderosas pra qualquer make. Um te oferece contorno e a possibilidade de esconder pontos indesejados. O outro, iluminador, pode destacar e aumentar algumas áreas que merecem destaque.

Quem tem o rosto mais oval e quer afunilar as bochechas deve aplicar o blush abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. É importante deixar dois dedos de distância antes de chegar à boca. Já quem tem o rosto redondo e deseja suavizar a fisionomia, deve apostar no blush na parte mais funda da maçã do rosto, esfumando em direção ao centro da bochecha.

O rosto quadrado, por sua vez, fica com os contornos mais femininos quando o blush é concentrado na parte mais funda da maçã do rosto. Quem tem o rosto triangular deve aplicar o produto partindo da parte próxima a orelha em direção ao nariz, isso ajudará a dar volume às bochechas e não ressaltar o queixo.