6 mitos e verdades sobre a Criofrequência!




Com muitas promessas na eliminação de gordura localizada, harmonização corporal e diminuição da flacidez dos tecidos, a criofrequência pode gerar algumas dúvidas nas pacientes. Confira a seguir os mitos e verdades revelados pelas profissionais:

1. A criofrequência causa queimaduras?
Mito. A profissional Luciene revela que este tratamento não causa dores ou queimaduras. Isso ocorre devido a presença de um dispositivo de resfriamento em sua base, não permitindo danos à pele.

2. A criofrequência melhora a aparência das estrias?
Verdade. Apesar de não ser o procedimento mais indicado para o combate as estrias, a criofrequência aumenta a produção de colágeno, fortalecendo as estruturas da pele, por isso, em caso de pequenas e recentes estrias, a criofrequência pode sim melhorar o aspecto delas, ou até mesmo eliminá-las..

3. A criofrequência combate a gordura localizada em apenas 1 sessão?
Mito. Para apresentar resultados contra a gordura localizada, são necessárias entre 4 e 10 sessões, dependendo do caso.

4. A criofrequência é eficaz no tratamento de rugas e linhas de expressão?Verdade. Conforme Luciene explica, com a aplicação da criofrequência, haverá um efeito de contração nas fibras de colágeno, deixando a pele mais firme e tonificada.

5. A criofrequência serve apenas para reduzir a gordura localizada?
Mito. Além de eliminar aquela gordurinha que insiste em ficar nos piores lugares, este tratamento também é muito procurado para a melhora da aparência da celulite e flacidez.

6. Quem possui próteses metálicas ou piercings não pode fazer a criofrequência?
Verdade. Revela que o equipamento promove calor intenso que pode percorrer todo o corpo durante a sessão. Como o metal é um ótimo condutor, ele pode atrair a energia da radiofrequência e pode causar queimaduras, incômodos e até intercorrências mais graves. As pessoas que utilizam piercings, brincos, pulseiras ou quaisquer outros objetos metálicos, devem retirá-los ao fazer a criofrequência. Já as pessoas que tem próteses metálicas, não devem fazer o tratamento.

Com estes esclarecimentos das profissionais fica mais fácil buscar uma clínica especializada neste tipo de procedimento, conhecendo um pouco mais de seu funcionamento e ação.